4 dicas para organizar seu Mini Wedding

É certo que o Mini Wedding é a grande tendência atual. Seja pelo contexto de pandemia que vivemos, ou seja pela valorização das festas com aspecto intimista, esse estilo de casamento tem sido a opção mais recorrente entre os novinhos.


Por isso, nesse post, preparamos 4 super dicas para você que deseja casar em 2021 e quer aderir a essa tendência.





1. Lista de convidados:


Essa parte demanda mais tempo, mas é a primeira coisa que os noivinhos precisam fazer. Os palpites são muitos: desde os pais que desejam convidar os próprios amigos aos outros que podem ser convidados por formalidades. O Mini Wedding é um casamento realizado para no máximo 100 pessoas, por isso a lista de convidados deve ser bem enxuta.


Uma boa dica é dividir os convidados em grupos, tais como: família da noiva, família do noivo, amigos do trabalho, outros amigos etc. Para os convidados de cada grupo, os noivinhos devem se questionar qual ligação ele tem com a história do casal. Em outros casos, é lidar com o bom senso: por que a presença deste ou daquele convidado é tão importante?


2. Lembranças personalizadas para os convidados:


Como fazer um Mini Wedding sai mais em conta para o bolso dos noivos, eles podem caprichar mais nas lembranças para os convidados. Muitos optam por sandálias ou chinelos personalizados, brownies ou mini geleias para cada convidado, serviços de foto-lembrança etc. O importante aqui é demonstrar aos convidados o quanto eles são caros e queridos para o casal. Afinal, foram escolhidos entre muitos outros para presenciarem o grande dia.



3. Cerimonial:


Por mais simples que os novinhos estejam pensando para realizar a sua festa, a equipe de cerimonial é imprescindível. O universo dos casamentos é repleto das mais encantadoras opções, desde o convite até o cardápio da festa. Os noivos, mesmo que tenham pesquisado e estudado bastante sobre como organizar casamentos, não vão deixar de ser marinheiros de primeira viagem.


Uma boa equipe de cerimonial, dá aos novinhos as melhores dicas, favorecendo o orçamento que o casal tem disponível. Além de contar com uma rede de outros fornecedores parceiros, o que fará com que o casal tenha um foco melhor, agilizando as resoluções.



4. Local da festa:


Sem dúvida, as festas realizadas ao ar livre, em ambientes integrados à natureza tornam tudo mais belo, além de proporcionarem um clima agradável e aconchegante. Chácaras, jardins, sítios ou até mesmo a casa de praia da família são ambientes propícios, onde todos irão se sentir bem à vontade!




Você já está animada para planejar o seu Mini Wedding?


Posts recentes

Ver tudo